COMO ANUNCIAR NO FACEBOOK ?

Aprenda a usar o Facebook para ter uma FanPage de sucesso, atingindo seu público-alvo, divulgando e vendendo o seu produto. A casa W fez uma matéria recheada para você entender e colocar em prática dicas imperdíveis para os seus Anúncios não ficarem para trás, confira com a gente!

 

 

Hand Shaped mouse Cursor thumb up like man facebook share good social media share 3d symbol icon button illustration; Shutterstock ID 155402729

 

Se você tem uma FanPage e se encontra triste com os resultados que ela te proporciona, verifique primeiramente as condições de suas publicações, verifique também a qualidade e a quantidade de postagens dentro de uma semana, 15 dias e até 1 mês, tenha sempre em mente o que você está buscando, o nicho que você está trabalhando e se suas publicações realmente faz jus ao seu negócio. Para isso você precisa testar e analisar, até encontrar o caminho certo para conseguir um ótimo engajamento, que é o nível de envolvimento, interação e influência que o usuário tem com a sua marca ao decorrer do tempo.

 

 

 

Focando no Público certo

Entenda que não é qualquer pessoa que vai ter interesse em seu conteúdo, por isso é muito importante saber qual o tipo que você precisa atingir para não desperdiçar tempo e dinheiro. Quando se investi nas pessoas erradas para divulgação de posts, os mesmos não atingem o objetivo final por não terem interesse no assunto. Na plataforma de anúncios do Facebook, você pode escolher a forma que quer fazer a sua divulgação, então você pode direcionar por idade, sexo, cidade, interesses, entre outros. Tudo isso é muito importante para que você chegue ao seu público-alvo.
engajamentoObserve os anúncios no Face, aqueles que você curtiu e/ou interagiu, que te chamou a atenção de alguma forma. É exatamente isso que faz a diferença, tem que ser interessante, criativo e engraçado. Claro, que tudo irá depender do tipo de assunto e mercado que será focado no anúncio, as imagens e textos, tem que ter harmonia. O foco é sempre pensar nos compradores e futuros compradores, atraí-los de forma promissora.

 

 

 

Muito importante também lembrar, que muitos usuários acessam as redes sociais pelo celular e outros dispositivos, são quase 40% dos brasileiros, logo é de grande interesse que seu anúncio seja totalmente compatível com eles, seu texto deve impressionar em 90 caracteres, quanto as imagens, elas devem ser claras, chamativas e bem definidas, então seja criativo e objetivo.

 

Ferramentas

A Plataforma de Anúncios Facebook Ads

Ela permite a criação de campanhas de anúncios grandiosamente segmentadas, como havíamos comentado acima, as campanhas são direcionadas por critérios demográficos, interesses, hábitos, entre outros. Os usuários fornecem todas essas informações para o Face, nos indicando assim, se serão ou não possíveis clientes do seu ramo de negócio, permitindo uma campanha totalmente eficaz. Lembrando que se seu anúncio for ruim, irá condenar a campanha, mantenha sempre o foco em conteúdos e imagens de qualidade.

 

Quanto devo investir em Anúncios no Facebook?

Existem duas formas para investir no Ads, você pode pagar por clique (CPC) ou você pode pagar por visualizações (CPM), a cada mil vezes que seu anúncio for visto você paga um valor. Para escolher entre um ou o outro, vai depender do seu objetivo e também do valor que está disposto a pagar. Em tempo real você consegue verificar como a campanha está se desenvolvendo, podendo durante esse tempo, alterar suas configurações de acordo com as informações mostradas em sua campanha.

Consideramos que o Facebook Ads é sim o melhor caminho para um retorno rápido e de baixo custo, com a opção de escolher o quanto quer investir, total controle durante as campanhas, podendo alterá-las, enfim, suas ferramentas são realmente eficazes e garantem um ótimo resultado. Importante ressaltar que se você é inexperiente neste ramo, aconselhamos procurar um profissional qualificado para obter mais orientações, assim você não perderá seu tempo e dinheiro.

 

auto

Acompanhe 5 dicas para você alavancar sua FanPage

 

1° Passo: Faça uma pesquisa de mercado, verifique quantas empresas iguais a sua existem no Facebook, o que elas estão oferecendo, qual o diferencial entre elas, quantos fãs elas possuem, quais seus pontos negativos e positivos. Depois disso elabore um plano para ultrapassá-los em todos os quesitos.

 

2° Passo: Não faça apenas propaganda dos seus produtos e serviços, é importante interagir com o público, se esforce para ouvir e responder suas dúvidas mantenha um relacionamento informal, isso ajuda a aumentar sua audiência.

 

3° Passo: Ter e manter um padrão em suas postagens é muito importante, procure manter imagens profissionais e que tem a ver com a sua empresa, fazer um padrão no rodapé das postagens ou bordas, vai diferenciar o seu produto.

 

4° Passo: Fique ligado em seus conteúdos, se estão gerando um bom retorno, se você está conseguindo atrair fãs e se esses fãs realmente são realmente os interessados em seu produto. Invista em campanhas do Ads e vá estudando o seu retorno para que você saiba realmente como trabalhar esse engajamento.

 

5° Passo: Utilize o Facebook Oferta, você pode dar descontos especiais para os que são e não são fãs, encaminhando para a sua loja online ou física, concretizando assim mais uma venda.