SAFETY CHECK: A MAIS NOVA OPÇÃO DO FACEBOOK

SAFETY CHECK: A MAIS NOVA OPÇÃO DO FACEBOOK.

Nesta ultima quarta-feira dia 15/10/2014, foi lançado pelo Facebook o Safety Check, serviço para os usuários informarem seus amigos e parentes que estão vivos em um determinado local que aconteceu algum tipo de desastre.

Depois do ocorrido de 2011 no Japão, o tsunami, foi constatado que o meio mais recorrido para se comunicar com parentes e amigos foram às redes sócias, logo, o Facebook realizou uma pesquise e um teste comprovando o uso do mesmo para realizar contato com essas pessoas. Assim nasceu o Safety Check!

Funciona da seguinte forma: Você está na área em que aconteceu algum desastre, sendo usuário do facebook, receberá uma notificação perguntando se está a salvo e você responderá de acordo com a sua situação. Dessa forma, você consegue tranquilizar parentes e amigos que já estão sabendo do ocorrido e que você se encontra neste determinado lugar.

Essa opção é compatível com os aplicativos iOS e Android. A localização é determinada pelo sistema geolocalização, checkin ou cidade onde você se conectou por último.

Para os seguidores do Twitter, também existe uma ferramenta parecida, o “Twitter Alerta”, que permite a defesa civil enviar mensagens para que os usuários se preparem em situações de emergência.